O diácono permanente Edson França, que assumirá a futura Área Missionária Santa Cristina, no bairro Ilha Mirim, expressou a sua emoção e compartilhou sobre a nova missão.
“É um momento ímpar na história da Igreja, sete diáconos ordenados, a primeira ordenação praticamente com Dom Antônio, uma experiência ímpar sem igual, e de imediato logo a missão que foi instituída pelo Bispo, bem antes da ordenação, para começarmos a formar a comunidade, levar a Igreja para o próximo das pessoas, e com essa força aqui, a unção, o Espírito Santo, certamente nós vamos ter muitos frutos”, destacou ele.
O diácono transitório, Alfrane Santos, seguirá em missão na Serra do Navio, onde se preparará para ser o futuro pároco da Paróquia Santa Barbará, quando ele for ordenado sacerdote.
“Essa unção que eu acabei de receber do diaconato me trouxe paz. Vamos caminhar, aquilo que Jesus falou ‘Peçam ao pai que mande operários para a messe. E o povo rezou, pediu operários, e aqui está o resultado da oração, Jesus e o pai responderam a esse pedido de oração para que mandasse operários”, disse ele.