A coordenação da festividade destaca que a Missa de Envio é um dos momentos mais significativos do calendário celebrativo, pois reforça o caráter missionário da devoção a São José e o compromisso dos fiéis com a vivência da fé no cotidiano.
“Abençoamos e enviamos as comissões, a diretoria e as imagens que, a partir desta semana, irão peregrinar pelas casas e repartições públicas da nossa cidade. São José não é apenas o padroeiro da Diocese; ele é também padroeiro da cidade de Macapá, do Estado e patrono da Igreja no mundo inteiro. Por isso, somos motivados a crescer ainda mais na devoção a São José e a buscar uma intimidade maior com esse santo providente. O tema deste ano nos inspira a permitir que Jesus more e habite entre nós. Estamos caminhando passo a passo para viver intensamente essa devoção”, destacou o padre Fábio Pereira, coordenador da Festividade de São José 2026.
Para os fiéis, a bênção das imagens representa um sinal de esperança, proteção e renovação da fé, especialmente no contexto familiar e profissional.